Após dois dias de diligências ininterruptas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na manhã desta quarta-feira (19), uma máquina agrícola avaliada em R$ 440 mil, adquirida por meio de estelionato em fevereiro deste ano. A operação contou com o apoio das delegacias regionais de Alfenas e Passos, do núcleo de inteligência da DRPC de Poços de Caldas e da coordenação do 18º Departamento.
Três pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia Regional de Passos para a formalização do Auto de Prisão em Flagrante (APFD). Durante a ação, um veículo Corolla furou o bloqueio policial no pedágio de Alfenas e seguiu em fuga sentido Serrania, onde foi abandonado em um matagal pelos ocupantes. O carro, que possuía placas clonadas, foi identificado como produto de roubo em São Paulo. A Polícia Militar prestou apoio na operação, inclusive com o uso de aeronave.
A PCMG investiga a ligação dos fugitivos com crimes como estelionato, organização criminosa, falsificação de documentos e receptação. Esta foi a segunda máquina agrícola recuperada pelo 18º Departamento nos últimos dias. A primeira, avaliada em R$ 487 mil, foi localizada em Poços de Caldas no dia 11 de março. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Rural de Alfenas.