No dia 23 de dezembro de 2024, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do 18º Departamento de Polícia Civil, realizou novas diligências como parte da Operação Campo Seguro 18. As ações ocorreram nos municípios de Nova Rezende e São Pedro da União e resultaram na recuperação de bens furtados.
Durante a operação, uma bomba de pulverização Arbus 1000, avaliada em R$ 15 mil e furtada em Itirapua (SP) no dia 4 de dezembro, foi localizada na zona rural de São Pedro da União. O equipamento foi apreendido e devolvido ao legítimo proprietário.
Na mesma data, na delegacia de Nova Rezende, foram ouvidas duas pessoas suspeitas de envolvimento na receptação de um trator Massey Ferguson 275, possivelmente furtado na região de Ibiraci (MG) ou Franca (SP). O trator foi localizado em um sítio e permanece sob a guarda de um produtor rural até que a investigação identifique a vítima.
As diligências contaram com a participação do delegado-geral Marcos Pimenta, chefe do 18º Departamento, além dos delegados Matheus Ponsancini (Delegacia Rural de Passos) e Manoel Nora (Nova Rezende). A equipe foi composta ainda pela investigadora Grace Renata (Alpinópolis), pelo investigador Alberto Galeano (Passos) e pelo escrivão Camilo Alves (Nova Rezende).