logocentro.png

Corpo de taxista é localizado em ribeirão na zona rural de Bom Jesus da Penha

Poços de Caldas, 17 de dezembro de 2024

Na tarde desta segunda-feira (16), o corpo do taxista Hélio Leite Simões, de 46 anos, foi localizado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A vítima foi encontrada parcialmente submersa no Ribeirão das Palmeiras, localizado na zona rural de Bom Jesus da Penha.
 

De acordo com as investigações, na manhã de sexta-feira (13), Hélio chegou ao município em seu veículo Fiat Uno vermelho, vindo de São Roque de Minas. Pouco depois de desembarcar na cidade, o taxista prestou serviços para dois jovens, de 18 e 19 anos, ambos com antecedentes criminais por roubo no Norte de Minas Gerais.
 

Ainda segundo apuração da PCMG, os suspeitos renderam a vítima, obrigando-a a dirigir até uma área isolada da zona rural, onde o taxista foi morto e teve seu corpo abandonado no ribeirão. Em seguida, a dupla usou o carro da vítima para retornar ao centro da cidade, onde realizou compras em estabelecimentos comerciais. As ações dos suspeitos foram registradas por câmeras de segurança, que auxiliaram nas investigações.
 

Além disso, foi identificado um PIX no valor de R$ 5.000,00 transferido da conta bancária de Hélio para um dos suspeitos, um indício adicional do crime. A dupla foi presa no sábado (14), em Jaíba, no Norte de Minas Gerais, onde estava em posse do veículo Fiat Uno da vítima.
 

A operação contou com a coordenação do Delegado-Geral Marcos Pimenta, chefe do 18º Departamento de Polícia Civil, além do trabalho dos delegados Fabiano Mazzarotto, Mirelli Mafra, Manoel Nora e Matheus Ponsansini. As diligências envolveram policiais civis de diversas localidades, incluindo Passos, Nova Resende, Guaxupé, Alpinópolis, Janaúba, Jaíba e Montes Claros, além de peritos da Polícia Civil.

02171224.jpg
01171224.jpg
04171224.jpg
03171224.jpg